Bancário Lançará Livro Sobre Educação Financeira Para Crianças
11/12/17 @ 13:03 pm

Convite Lançamento Livro

Diego Vandinely lançará livro sobre educação financeira infantil, no próximo dia 23 de dezembro, em Mossoró-RN.

O bancário Diego Vandinely, gerente de relacionamento na agência Estilo do Banco do Brasil em Mossoró, lançará no próximo dia 23 de dezembro, às 18h, no Partage Shopping Mossoró, o primeiro livro de um projeto voltado para educação financeira das crianças.

O projeto, que consiste num total de 9 (nove) livros, foi elaborado através da percepção e visão da carência sobre o tema para essa região e tem como base o espelhamento dos pilares pedagógicos desenvolvidos pela Estratégia Nacional de Educação Financeira – ENEF, assim, elaborada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira – CONEF.

Segundo o autor, percebe-se que diante da carência de conhecimento em finanças, que é de efeito multiplicador, muitas famílias quando formadas levam consigo aprendizados adquiridos quando ainda crianças. Dessa forma, crianças educadas financeiramente tem oportunidade de serem adultos conscientes em seus consumos e necessidades.

Os dois pilares pedagógicos que sustentam a construção são o foco na aprendizagem e a religação dos saberes.

Foco na aprendizagem

Tem como referência o Art 13, inciso II da LDB (Lei 9.394/96): “zelar pela aprendizagem dos alunos”. O conceito de ensino encontra-se atrelado ao de aprendizagem.

Religação dos Saberes

A educação financeira promove um diálogo articulador entre as áreas do conhecimento. Há contribuições de várias delas para que as crianças e adolescentes aprendam conceitos e comportamentos saudáveis financeiramente.

O livro é o primeiro no estado do RN que trata de finanças para crianças e conta com a co-autoria de Pietro de Oliveira. Os autógrafos serão concedidos no Espaço TCM do Partage Shopping Mossoró, no horário supracitado.

FANPAGE:

www.facebook.com/InformativoBancario




© Copyright 2011. Todos os direitos Reservados. Av.Abel Coelho, 1600 - Abolição 3 / Mossoro/RN Telefone: 84 3318-1600/ Fax: 84 3318-1432