FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS
05/06/17 @ 12:01 pm

EM MOSSORÓ, O MULTICINE TERÁ EXIBIÇÕES DO FESTIVAL NO PERÍODO DE 8 a 14/06.

FESTIVAL VARILUX 2017 TRAZ OS MAIS RECENTES FILMES DE CATHERINE DENEUVE, GÉRARD DEPARDIEU, JULIETTE BINOCHE, MARION COTILLARD, GUILLAUME CANET E OMAR SY.

EVENTO CHEGA A 55 CIDADES E APRESENTA 19 PRODUÇÕES DA CINEMATOGRAFIA FRANCESA. PROMOVE AINDA SESSÕES EDUCATIVAS E DEMOCRÁTICAS, LABORATORIO DE ROTEIROS E MESA-REDONDA COM ‘AMANHÃ’, DOCUMENTÁRIO VISTO POR MAIS DE UM MILHÃO DE PESSOAS.varilux2017_cinebancarios2O Festival Varilux de Cinema Francês segue em pleno crescimento e registra um recorde do evento no Brasil. A edição de 2017, entre os dias 7 e 21 de junho, chega a mais de 55 cidades, distribuídas em 21 estados e Distrito Federal. A programação deste ano é composta por 19 produções inéditas nos cinemas brasileiros, incluindo um documentário e um clássico. Os maiores astros do cinema francês estarão presentes na seleção: o público poderá conferir os mais recentes trabalhos de Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet, Omar Sy e Cécile de France. Outro destaque é à última atuação da inesquecível Emmanuelle Riva, falecida em janeiro último, em “Perdidos em Paris”.

São Paulo e Rio de Janeiro recebem a delegação formada por diretores e atores das várias  produções e que participam de debates com o público. Como nas edições anteriores, algumas cidades realizam sessões educativas e sessões de democratização em locais alternativos ou com pouco acesso a cinemas, gratuitas ou com preço especial. As sessões educativas estão previstas com o filme “A Viagem de Fanny”, de Lou Doillon, e o documentário “Amanhã”, codirigido por Cyril Dion e pela atriz Mélanie Laurent.

O Festival oferece ao público novas atividades paralelas este ano, com a organização de mesas-redondas e sessões democráticas em varias cidades, em parceria com as Alianças Francesas do Brasil e ColaborAmerica, também para refletir sobre temas ambientais abordados em “Amanhã”. A primeira será dia 10 de junho, no Rio de Janeiro. Sucesso na França, o filme já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas e premiado com o César de melhor documentário em 2016. Para realizar a obra, a dupla de diretores viajou por vários países para retratar pioneiros que reinventam agricultura, energia, economia, democracia e educação. Conheceram iniciativas positivas e concretas já funcionamento e que sinalizam o que pode se  tornar o mundo no futuro.

Sucesso de público em 2016, quando levou 156 mil pessoas aos cinemas, o festival repete o formato do ano passado com duas semanas de exibição. Produzido pela Bonfilm, o evento tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

 FILMES E ARTISTAS CONFIRMADOS

O Festival conta com 19 filmes na programação. Entre eles, “Um Instante de Amor”, de Nicole Garcia, com atuação elogiada de Marion Cotillard, ganhadora do Oscar de 2008 por “Piaf – Um hino ao amor”; “Rock’n roll – Por trás da fama, comédia auto-satírica de Guillaume Canet, e “Frantz”, o mais recente filme de François Ozon, uma surpreendente adaptação do filme de Ernest Lubitsch de 1932, com o novo astro do cinema francês Pierre Niney (“Yves Saint Laurent”).

Seguindo a tradição de exibir um clássico do cinema francês, o Festival Varilux traz a reconhecida comédia-musical “Duas Garotas Românticas” (“Les Demoiselles de Rochefort”), de Jacques Demy e Agnès Varda, que completa 50 anos em 2017. O longa, com Catherine Deneuve, foi indicado ao Oscar de melhor trilha sonora em 1969.

            Até o momento, a delegação conta com sete artistas franceses que irão apresentar seus filmes. São eles: Dominique Abel e Fiona Gordon, diretores e atores de “Perdidos em Paris” (“Paris Pieds Nus”, de 2017), que completam 40 anos de carreira; o rapper e ator Sadek, de “Tour de France” (2016); a diretora Noémie Saglio e a atriz  Camille Cottin, de “Tal Mãe, tal Filha” (“Telle Mère, telle Fille”, de 2016); e o diretor Olivier Peyon  o ator Ramzy Bedia e a atriz Maria Dupláa de “O Filho Uruguaio” (“Une Vie Ailleurs”, de 2017). A delegação estará presente na abertura do Festival em São Paulo, dia 7 de junho, e no Rio de Janeiro, no dia 8, assim como em sessões de seus filmes nas duas cidades.

————————————————————————————————————-

Power Rangers

GÊNERO: AÇÃO, AVENTURA, FANTASIA

Está na telona do Multicine Cinemas em Mossoró uma nova história dos Power Rangers. Pequeno resumo do filme:
“A jornada de cinco adolescentes que devem buscar algo extraordinário quando eles tomam consciência que a sua pequena cidade Angel Grove – e o mundo – estão à beira de sofrer um ataque alienígena. Escolhidos pelo destino, eles irão descobrir que são os únicos que poderão salvar o planeta. Mas para isso, eles devem superar seus problemas pessoais e juntarem sua forças, antes que seja tarde demais.”

——————————————–

LOGAN

Veja os horários da Sessão em http://www.multicinecinemas.com.br/busca/20/9098/logan.html

logan2

Lançamento: 02/03/2017 País: EUA Gênero: Ação, Drama, Ficção-científica

Duração: 135 min. Distribuidor: 20th Century Fox

SINOPSE:

Continua em cartaz no Multicine Cinemas em Mossoró o filme LOGAN, último filme em que Hugh Jackman será o Wolverine.

Pequeno resumo: Em 2024, os mutantes estão em declínio e as pessoas não sabem o motivo. Uma organização está transformando as crianças mutantes em assassinas e Wolverine, a pedido do Professor Xavier, precisa proteger a jovem e poderosa Laura Kinney, conhecida como X-23. Enquanto isso, o vilão Nathaniel Essex amplia seu projeto de destruição.

ELENCO: Hugh Jackman, Boyd Holbrook, Doris Morgado, Patrick Stewart, Elizabeth Rodriguez, Stephen Merchant, Richard E. Grant

ROTEIRO: Scott Frank, James Mangold, Michael Green

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Joseph M. Caracciolo Jr., Stan Lee, James Mangold, Josh McLaglen

PRODUÇÃO: Simon Kinberg, Hutch Parker, Lauren Shuler Donner

DIRETOR: James Mangold

————————————————————————

Horários no Multicine (Programação até 15/03)

Sala 5: 15h40 e19h20 ( 12 DUB 3D) / 21h30 (12 LEG 3D)

a_grande_muralha

Lançamento: 23/02/2017 / País: China, EUA / Gênero: Ação, Aventura, Thriller

Duração: 103 min. / Distribuidor: Universal Pictures

SINOPSE:

Continua em cartaz no Multicine Cinemas de Mossoró o filme, A Grande Muralha. Vamos conferir?

Breve resumo: Um grupo de soldados britânicos está lutando na China e se depara com o início das construções da Grande Muralha. Eles percebem que o intuito não é apenas proteger a população do inimigo mongol e que a construção esconde na verdade um grande segredo.

ELENCO: Matt Damon, Tian Jing, Pedro Pascal, Willem Dafoe, Andy Lau, Eddie Peng, Numan Acar, Lu Han, Vicky Yu

ROTEIRO: Carlo Bernard, Doug Miro, Tony Gilroy / PRODUÇÃO EXECUTIVA: Alex Gartner, La Peikang, Jillian Share, E. Bennett Walsh, Zhao Zhang / PRODUÇÃO: Jon Jashni, Peter Loehr, Charles Roven, Thomas Tull

DIRETOR: Zhang Yimou

————————————————————————————————

VAMOS AO CINEMA!

Projeto “Cine Bancários” facilita a compra de ingressos para que os bancários associados possam desfrutar dessa forma de lazer e cultura.

31/05/16 @ 17:52 pm

O Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região, pensando numa forma de incentivar seus associados a irem ao cinema, fechou parceria com o Multicine e passou a adquirir lotes de ingressos corporativos e repassa para os bancários a um preço subsidiado, fazendo com que haja economia e praticidade na hora de assistir a um filme de sua escolha.

O requisito para aquisição é ser sindicalizado. Estipulou-se um limite de 5 ingressos, ao preço de R$ 10,00 cada, que são válidos por 3 meses, podendo ser utilizado em qualquer dia da semana, tanto nas Salas 2D e 3D, para qualquer filme e horário, sem necessidade de identificação. De posse do “voucher”, você se dirige à bilheteria do cinema e troca pelo ingresso do filme escolhido.

Procure o representante do Sindicato em sua agência, ou entre em contato com o Sindicato (Fone: 3318-1600 ou por e-mail: sindbancarios@uol.com.br), informe a quantidade de ingresso de que precisa (até 5 por cada lote), e depois você será informado para fazer o resgate e o respectivo pagamento.

Agora é só escolher o seu filme preferido e bom divertimento!

https://www.facebook.com/InformativoBancario

Perfil: http://www.facebook.com/sindicatobancarios.mossoro

Siga-nos também no Twitter: @sindbancmossoro

Postado por Diógenes Neto

 

Entre Idas e Vindas

GÊNERO: COMÉDIA

SALA 1

15




© Copyright 2011. Todos os direitos Reservados. Av.Abel Coelho, 1600 - Abolição 3 / Mossoro/RN Telefone: 84 3318-1600/ Fax: 84 3318-1432