PREVIDÊNCIA: SINDICATO COBRA POSIÇÃO DE DEPUTADOS
15/12/17 @ 12:25 pm

 

Diretoria decide intensificar e diversificar ações contra a reforma da previdência.

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região, em sua última reunião ordinária realizada na terça, 12 de dezembro, decidiu intensificar a sua luta contra as reformas autoritárias e prejudiciais ao trabalhador brasileiro intentadas pelo governo Temer e seus asseclas no Congresso Nacional, e, para tanto, redigiu ofício cobrando dos deputados federais posicionamento contrário à aprovação das reformas, em especial a da vez que é a da Previdência. Os ofícios estão sendo enviados, via email, para todos os 513 deputados que, atualmente, compõem a Câmara Federal.

A despeito do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ter informado nesta quinta-feira (14) que a discussão e a votação da reforma da Previdência no plenário da Câmara ficaram para fevereiro, o Sindicato não aguarda tempo bom para cobrar considerando, inclusive, que a data provável para que a discussão da proposta ocorra no dia 5 e a votação no dia 19 de fevereiro, segundo o próprio Rodrigo.

Por se tratar de uma proposta de emenda constitucional (PEC), a reforma da Previdência necessita para ser aprovada dos votos favoráveis de três quintos dos 513 deputados, ou seja, 308 votos, em dois turnos de votação. Para que isso não ocorra, é necessário que a sociedade seja organizada e mobilizada para cobrar atitudes dos seus parlamentares no sentido de rever posicionamentos que prejudiquem a classe trabalhadora tão-somente em proveito do capital especulativo.

Abaixo segue o modelo adotado para o ofício enviado:

Modelo de Ofício a Parlamentares – Reforma da Previdência

FANPAGE:

www.facebook.com/InformativoBancario




© Copyright 2011. Todos os direitos Reservados. Av.Abel Coelho, 1600 - Abolição 3 / Mossoro/RN Telefone: 84 3318-1600/ Fax: 84 3318-1432