Sindicato dos Bancários discute medidas urgentes
07/12/17 @ 12:35 pm

    Reunião2

Sindicato, em reunião ordinária, discute medidas urgentes para barrar ações irregulares de bancos. 

Em reunião ordinária semanal, os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região discutiram sobre diversos temas, em especial o estado de alerta em que encontra-se a sociedade brasileira quanto à iminente votação no Congresso sobre a famigerada reforma da previdência, bem como o repúdio à tentativa da direção da Caixa Econômica Federal em abrir o capital da empresa passando por cima da lei e do bom senso em manter um dos maiores e mais importantes bancos públicos do mundo.

Nas questões locais, os dirigentes mostram-se preocupados com a situação dos funcionários do Bradesco que estão sendo transferidos, pela direção do banco, sem prévio aviso ou justificativa plausível, ferindo as normas da própria instituição, além de demissões sem justa causa provocando ansiedade e receio nos colegas do banco.

Outra situação discutida é a da reestruturação do Banco do Nordeste do Brasil que, a despeito de já ter fechado uma das agências da cidade de Mossoró, tem como agência piloto a remanescente da cidade. O processo prevê e já executa descomissionamentos e alterações nas funções o que tem causado sentimento de terror nos funcionários de tão importante instituição para o desenvolvimento da região Nordeste.

Na oportunidade, várias alternativas foram discutidas para barrar a sanha incessante dos bancos em busca da maximização do lucro à custa da precarização e terror nas condições de trabalho de seus colaboradores. Audiências com políticos estão sendo agendadas, reuniões com outras entidades classistas, com destaque para a Frente Brasil Popular, denúncias nos meios de comunicação da entidade e ações judiciais são algumas delas.

FANPAGE:

www.facebook.com/InformativoBancario




© Copyright 2011. Todos os direitos Reservados. Av.Abel Coelho, 1600 - Abolição 3 / Mossoro/RN Telefone: 84 3318-1600/ Fax: 84 3318-1432